QUERIDOS ALUNOS, ESTAMOS COM MUITA SAUDADE DE VOCÊS!!! SABEMOS QUE INFELIZMENTE NESTE MOMENTO NÃO PODEMOS NOS ENCONTRAR PESSOALMENTE, MAS ESTAMOS COM VOCÊS EM NOSSOS PENSAMENTOS TODOS OS DIAS. POR ISSO SEMPRE ELABORAMOS ATIVIDADES DIVERTIDAS E INTERESSANTES PARA QUE VOCÊS APRENDAM CADA VEZ MAIS. CONTINUEM SEGUINDO AS ORIENTAÇÕES DO BLOG E REALIZANDO TODAS AS ATIVIDADES.
VOCÊS QUERIDOS ALUNOS SÃO LINDAS CRIANÇAS QUE ALEGRAM A VIDA DE SEUS PAIS E DE TODOS QUE VIVEM AO SEU REDOR.
ASSISTAM O VÍDEO DA MÚSICA ABAIXO , CANTEM , SE DIVIRTAM E VEJAM COMO É DIVERTIDO O SEU MUNDO. O MUNDO DA CRIANÇA!
1)ESCREVA AS FRASES ABAIXO EM SEU CADERNO, COMPLETANDO DE ACORDO COM A MÚSICA.
A VIDA É UM PARQUINHO DE ___________________________,
NOSSA ALEGRIA É ALEGRAR _____________________________.
VIVER FELIZ ASSIM É SER ______________________________.
2) COM A AJUDA DE UM ADULTO PROCURE NA MÚSICA UMA PALAVRA QUE TEM O MESMO SIGNIFICADO DA PALAVRA ABELHUDA. ESCREVA EM SEU CADERNO.
3) ESCREVA EM SEU CADERNO O QUE TE FAZ FELIZ. PEÇA AJUDA A UM ADULTO.
QUE LEGAL ! VAMOS APRENDER MAIS!!
HORA DO JOGO
COM BASTANTE ATENÇÃO , CLIQUE NA SÍLABA INICIAL.
HTTPS://WORDWALL.NET/PT/RESOURCE/5672397
PARA SABER MAIS!!!
COM A AJUDA DE UM ADULTO , RESPONDA EM SEU CADERNO COMPLETANDO AS FRASES.
DE ACORDO COM O VÍDEO ...
A) A PETECA FOI CRIADA PELOS _________________
B) O PAÍS DE ORIGEM DA PETECA É O _____________________
C) O NOME PETECA TEM ORIGEM_____________________
D) A PALAVRA PETECA SIGNIFICA ______________________
VAMOS RELEMBRAR AS OPERAÇÕES DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO.
COPIE AS OPERAÇÕES NO SEU CADERNO DE AULA E UTILIZE MATERIAIS CONCRETOS (PALITINHOS, TAMPINHAS, PEDRINHAS, BOLINHAS, BRINQUEDOS…).
BOM TRABALHO!!!
VAMOS DIVERTIR?
CONTE OS OBJETOS E, NO SEU CADERNO, ESCREVA O NOME DO OBJETO E COLOQUE A QUANTIDADE, COM NÚMEROS E O NOME DOS NÚMEROS, POR EXTENSO:
EXEMPLO:
BOLA – 24 VINTE E QUATRO
FAÇA AS ATIVIDADES NO CADERNO DE GEOGRAFIA/HISTÓRIA/CIÊNCIAS
VAMOS APRENDER SOBRE AS FASES DA VIDA. ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO:
AGORA É A SUA VEZ:
– ESCREVA EM SEU CADERNO QUANTOS ANOS VOCÊ TEM:
– EM QUAL FASE DA VIDA VOCÊ SE ENCONTRA?
LEIA O POEMA A SEGUIR COM A AJUDA DE UM ADULTO E DEPOIS RESPONDA AS PERGUNTAS.
1 – O POEMA FALA SOBRE:
( ) UM ADULTO ( ) UMA CRIANÇA
2 – QUE TIPO DE BRINCADEIRAS VOCÊ GOSTAVA DE BRINCAR QUANDO ERA BEBÊ E HOJE JÁ NÃO GOSTA MAIS DE BRINCAR?
3 – NÓS PERCEBEMOS QUE CRESCEMOS QUANDO NOSSAS ROUPAS FICAM PEQUENAS PARA O NOSSO CORPO. O QUE PODEMOS FAZER COM ELAS?
( ) JOGAR NO LIXO ( ) DOAR A OUTRAS CRIANÇAS.
4 – DESENHE NO SEU CADERNO COMO VOCÊ SE IMAGINA QUANDO TIVER COM 30 ANOS DE IDADE.
VAMOS OUVIR A HISTÓRIA “OS DIREITOS DAS CRIANÇAS” SEGUNDO RUTH ROCHA.
VOCÊ JÁ DESCOBRIU QUE BRINCAR É UM DIREITO DAS CRIANÇAS. AGORA ESCREVA EM SEU CADERNO OS NOMES DOS BRINQUEDOS ABAIXO.
EDUCAÇÃO FÍSICA
VAMOS BRINCAR DE:
DANÇA DAS CADEIRAS
É UM JOGO/BRINCADEIRA REALIZADO PARA O DIVERTIMENTO DE UM GRUPO DE PESSOAS, INDEPENDENTE DAS SUAS IDADES.
O JOGO CONSISTE NUMA RODA DE CADEIRAS E OUTRA DE PESSOAS, SENDO QUE O NÚMERO DE ASSENTOS DEVE SER SEMPRE UM A MENOS EM RELAÇÃO AOS INDIVÍDUOS PARTICIPANTES. COLOCA-SE UMA MÚSICA PARA TOCAR ENQUANTO AS PESSOAS CIRCULAM EM VOLTA DAS CADEIRAS E QUANDO A MÚSICA PARAR, TODOS DEVEM SENTAR EM ALGUMA CADEIRA. QUEM NÃO CONSEGUIR SENTAR, É ELIMINADO E TIRA-SE MAIS UMA CADEIRA. GANHA QUEM SENTAR NA ÚLTIMA CADEIRA.
REGRAS
AS REGRAS SÃO SIMPLES, COMO:
AS CADEIRAS DEVEM ESTAR EM CÍRCULOS, SENDO QUE A QUANTIDADE DE ASSENTOS SEJA INFERIOR AO NÚMERO DE PARTICIPANTES, NA PROPORÇÃO DE UMA CADEIRA A MENOS DO NÚMERO DE INTEGRANTES DO JOGO;
É NECESSÁRIA UMA MÚSICA PARA INICIAR A DISPUTA. COM A MÚSICA SENDO TOCADA, TODOS OS PARTICIPANTES TÊM QUE DANÇAR E ANDAR (COM AS SUAS MÃO NAS COSTAS) EM REDOR DO CÍRCULO DE CADEIRAS E QUANDO ESTA MÚSICA PARA, REPENTINAMENTE (UMA PESSOA É RESPONSÁVEL PELO EQUIPAMENTO DE SOM E SERÁ ELE QUEM COMANDARÁ A INTERRUPÇÃO DA MÚSICA), TODOS OS PARTICIPANTES IRÃO, INSTANTANEAMENTE, PROCURAR A CADEIRA MAIS PRÓXIMA PARA SENTAR;
O INTEGRANTE DO GRUPO QUE NÃO CONSEGUIR SENTAR, SERÁ DESCLASSIFICADO E LEVANDO COM SIGO UMA CADEIRA. DESTA MANEIRA, A PROPORÇÃO DE INDIVÍDUOS E CADEIRA SE MANTÊM E INICIA-SE UMA NOVA RODADA;
O GANHADOR SERÁ O INDIVÍDUO QUE CONSEGUIR SENTAR-SE NA ÚLTIMA RODADA; AQUELA EM QUE RESTAREM APENAS DUAS PESSOAS E UMA CADEIRA.
A TINTA QUE VEM DA NATUREZA
O PÓ DE CAFÉ RESULTA NA COR MARROM. DO URUCUM VEM A COR LARANJA. DO AÇAFRÃO, A AMARELA...
O PROCESSO DE PRODUÇÃO DE TINTA ARTESANAL É SIMPLES E DIVERTIDO: BASTA MISTURAR ÁGUA E COLA BRANCA A UM INGREDIENTE NATURAL.
COMO FAZER
1 JUNTANDO OS INGREDIENTES
EM UM RECIPIENTE, COLOQUE 25 MILILITROS DE COLA BRANCA, A MESMA MEDIDA DE ÁGUA E 12,5 GRAMAS (OU UMA COLHER DE SOPA BEM CHEIA) DE URUCUM. PARA CONSEGUIR TONS MAIS ESCUROS OU MAIS CLAROS, PONHA MAIS OU MENOS CORANTE.
2 PRONTO PARA USAR
MISTURE TUDO COM A COLHER E COLOQUE EM UM POTINHO PARA USO. ESSE TIPO DE TINTA É SOLÚVEL EM ÁGUA. POR ISSO, USE DE PREFERÊNCIA EM PAPÉIS, TECIDOS OU OUTRAS SUPERFÍCIES QUE NÃO SERÃO LAVADAS OU EXPOSTAS À CHUVA.
CORES MAIS VIVAS (OPCIONAL)
PARA FUGIR DOS TONS TERROSOS PRÓPRIOS DOS PIGMENTOS NATURAIS, USE CORANTES ALIMENTÍCIOS. ESSES INGREDIENTES SÃO VENDIDOS EM LOJAS QUE COMERCIALIZAM MATERIAIS PARA FABRICAÇÃO DE CHOCOLATE
https://novaescola.org.br/conteudo/1286/a-tinta-que-vem-da-natureza
DEPOIS DE CRIAR AS SUAS TINTAS, PEGUE UMA FOLHA DE PAPEL E FAÇA UMA PINTURA LINDA!
PEÇA A UM ADULTO QUE REGISTRE, POR FOTOS, AS ETAPAS DA PRODUÇÃO DA TINTA E A SUA ARTE E MANDE PARA O NOSSO E-MAIL: blogemvg@gmail.com
BOM TRABALHO E BOA DIVERSÃO!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Ele é muito importante para nós.